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Internet como Estratégia de Marketing

 



O Marketing Digital é uma expressão cada vez mais popular nos dias de hoje, no entanto a sua popularização só aconteceu no inicio do novo milénio, acompanhado da Internet. O acesso à Internet, criou rapidamente uma nova categoria de marketing, à qual chamamos digital, que consiste na aplicação dos conceitos de marketing tradicional aos meios disponíveis hoje em dia.

 A Internet representa uma grande oportunidade, quer para os consumidores, que beneficiam de uma escolha mais alargada de produtos, serviços e preços, quer para as empresas, que podem deste modo expandir os seus negócios para novos mercados, oferecer novos serviços e concorrer quase de igual para igual com outras empresas de dimensão superior à sua.

A rapidez de penetração que a internet teve junto dos consumidores individuais e empresariais, despertou a quase totalidade das empresas para a necessidade de estarem presentes, sob pena de colocarem em risco o seu negócio.

O Marketing Digital consiste no desenvolvimento de estratégias de marketing com vista à promoção de produtos ou serviços através de canais digitais e de aparelhos eletrónicos, tais como smartphones, tablets, computadores e notebooks.

É importante também entender que, embora o marketing digital consista na aplicação dos conceitos tradicionais de marketing aos canais digitais, hoje em dia é cada vez mais importante entender a tecnologia e saber utiliza-la da forma mais eficaz possível. O comportamento do consumidor em ambiente digital mudou consideravelmente e a tecnologia ao nosso dispor também dificulta muitas vezes a aplicação de conceitos, o que exige conhecimento técnicos que até então não eram necessários de dominar.

O Marketing Digital é a aplicação de estratégias de marketing com vista à promoção/marketing de produtos ou serviços, através dos canais digitais (websites, blogs, redes sociais, aplicações móveis, etc.…) e de aparelhos eletrónicos. tarefa simples como encontrar um restaurante no Google, saber se uma loja vende determinado produto e se o mesmo se encontra disponível, comparar preços, fazer compras online, são tarefas comuns nos dias de hoje a quem possui acesso à internet.

 

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Nuno Militão
Consultor/Formador Gestão










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