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A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NOS DIAS DE HOJE


   Mujer Rubia Con Una Tableta, Márketing Digital Foto de archivo ...
              

Nos dias de hoje, cada vez mais as pessoas estão conectadas na internet, muitas até tornando-se dependentes dela, é o caso das redes-sociais, como o Facebook por exemplo. Se as pessoas estão cada vez mais tempo ligadas à internet, então porque não identifica-las, por que não criar estratégias eficientes para cada perfil e assim conseguir de uma forma mais certeira e mais eficiente chegar junto do nosso público-alvo?

É esta a importância do Marketing Digital nos dias de hoje, pois tem a capacidade de atingir o público-alvo de uma determinada organização na internet, tendo em conta o comportamento de cada usuário.

 A estratégia e o conteúdo são os pontos-chave quando falamos de marketing digital, pois na internet as organizações não se diferenciam apenas pelos seus produtos e serviços, mas também pelos conteúdos que são disponibilizados nos seus sites e nas redes sociais. Algumas das principais finalidades do marketing digital são fazer com que os seus potenciais clientes conheçam e encontrem a sua empresa, criar confiança do seu público-alvo na sua marca e criar relacionamento duradouro com os seus clientes.

 

ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL “IMBOUND MARKETING



          O Imbound Marketing, nasceu de uma necessidade de uma nova abordagem ao usuário online, pois os consumidores que estão navegando no mundo virtual mudaram completamente os seus hábitos de consumo, e os “mídia” online tradicional já não apresenta os mesmos resultados como outrora.

Assim sendo o Imbound Marketing, contrapõe-se ao clássico outbound marketing, que faz com que as campanhas de produtos/serviços alcancem o maior número de público possível, por meio de anúncios, tais como os jornais, rádio, televisão e revistas, ou através de panfletos, outdoors e contatos de telemarketing, existindo nestes meios muita dificuldade em segmentar o público-alvo e mais dificuldades ainda em calcular o Return Off Investiment (ROI) e o Return on Marketing Investment (ROMI) dos seus investimentos.

A ideia do Imbound Marketing é promover técnicas que consigam que os clientes das organizações cheguem á sua marca através principalmente da relevância: publicações relevantes feitas em blogs, acções em redes sociais, podcast, vídeos expositivos, videoconferências, newsletters, e e-books e muitas outras formas de exibição. Com isso, as organizações adquirem a atenção dos internautas que tem um interesse legítimo nos seus produtos/serviços, podendo estabelecer bons relacionamentos a médio longo prazo, que vão desde a captação de leads até à finalização do ciclo de compras.

Com esta metodologia o Imbound Marketing é ideal para as organizações que tem dificuldade em qualificar leads, atraindo assim novos interessados sempre que produz conteúdos relevantes relacionados com os seus produtos/serviços, conduzindo-os assim pelo funil de vendas até à conversão, tratando-se de uma metodologia sistemática para converter visitantes em leads e leads em clientes.

No Imbound Marketing a área do marketing é vista como um centro de investimento e não como um centro de custo, pois todas as ações do Imbound Marketing podem ser mensuradas, é possível saber exactamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de webanalytics, ou seja tendo conhecimento dessas importantes informações, é possível optimizar as campanhas para ter um melhor ROI.

 

É por esta mesma razão que as empresas mais inovadoras do mercado têm usado o Imbound Marketing como estratégia de mercado servindo essencialmente para 5 grandes acções:

1- Aumentar a visibilidade do negócio;

2- Diminuir os custos de aquisição de cliente;

3- Atrair clientes em potencial

4- Gerar conteúdos que fazem a diferença;

5- optimizar o processo de venda.




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Nuno Militão
Consultor/Formador Gestão
Técnico Apoio Local Microcrédito
Técnico do IEFP de Apoio ao Empreendedorismo

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